O dente é um bem de valor inestimável, e muitas vezes mesmo danificados por cáries ou traumatismos diversos, podem ser salvos com tratamento de canal adequado. O tratamento de canal é fundamental na Reabilitação Oral, pois os dentes naturais precisam estar totalmente saudáveis para que os trabalhos estéticos e funcionais de porcelana possam ser feitos e tenhamos estabilidade de todo o trabalho.
A Odontologia possui especialistas que utilizam técnicas atualizadas de canal, como por exemplo medição eletrônica de canais além de obturação endodôntica em uma única sessão o que otimiza o resultado final com excelência. Dessa forma o tratamento de canal pode ser feito com menos tempo e com o máximo de qualidade!
Quais as causas da halitose?
Aproximadamente em 95% dos casos, a halitose tem origem bucal, especialmente as alterações na gengiva e no periodonto e a presença de saburra lingual. Uma das causas mais comuns da halitose, que é uma causa indireta, é a diminuição da produção de saliva, ocasionada principalmente por remédios que a pessoa possa estar tomando ou mesmo no tratamento de câncer através da quimioterapia. Outros fatores como doença gengival e também próteses ou restaurações mal adaptadas podem causar halitose.
Como podemos ajudar o paciente no tratamento da halitose?
A Odontologia possui aparelhos de alta tecnologia que medem a concentração dos compostos derivados do enxofre presentes na boca. Com isso, podemos avaliar a intensidade do problema da halitose, permitindo também acompanhar a evolução do tratamento da halitose, o que é importante para o paciente. Além disso, um correto diagnóstico e plano de tratamento auxiliam a eliminar os causadores do mal hálito, assim o paciente ganha saúde e bem estar.
Como é feito o tratamento de canal ?
No procedimento do tratamento de canal, a polpa do dente é removida e deve ser realizado quando a polpa foi afetada de alguma maneira, por exemplo, cárie profunda, inflamação, perda da coroa do dente ou em casos de necrose, que é quando essa polpa “morre”. O dente não se enfraquece como muita gente pensa, pois a vitalidade da parte óssea e gengiva que sustentam o dente permanecem saudáveis. Além disso, as técnicas para tratamento de canal evoluíram muito através de instrumentos rotatórios e medição eletrônica de canais entre outros, o que permite que na maioria dos casos de faça o canal em uma única sessão. Dessa forma o dente pode se manter saudável na boca por muito tempo e todas as funções são restabelecidas através do canal.
Agende sua Consulta