Bem vindo(a) à Nativita

Horários de Atendimento: Seg. a Sex. das 8h às 19h 
Contato: (11) 2222-2222

Blog

Ultrassonografia Fetal

A ansiedade é um sentimento que acompanha as gestantes durante toda a gravidez. Um dos momentos mais esperados pelos pais durante a gestação é o dia da ultrassonografia. Segundo a médica ultrassonografista e cooperada da Unimed Cuiabá, Gilda Helena Pacheco, antes a mulher começava a sentir o bebê a partir do quinto mês de gestação. Com o ultrassom, a existência do feto torna-se real a partir do primeiro exame, revelando o que ainda não pôde ser sentido fisicamente pela gestante. No momento do exame, quando o embrião é visualizado, com pulsações cardíacas e, dependendo da data, já com pequenos movimentos corporais, inicia-se o vínculo sagrado entre pais e filhos.

Para que serve a Ultrassonografia Fetal

Com o avanço da tecnologia, é possível conhecer o sexo do bebê antes do nascimento, analisar seu desenvolvimento, mapear detalhes da sua anatomia interna e da sua superfície, bem como posição e movimentos, devido o uso da ultrassonografia no acompanhamento da gestação. Essas imagens nítidas satisfazem a curiosidade das mães e familiares, além de permitir que os médicos avaliem o estado de saúde do bebê e evolução da gravidez.

"A ultrassonografia fetal é um exame não invasivo, que utiliza ondas de som para desenhar a imagem do bebê no ventre materno, da placenta e dos outros anexos", explica Dra. Roberta Oliveira.

A ultrassonografia é operada por meio de ondas de som de alta freqüência, inofensivas e inaudíveis ao ouvido humano e que são emitidas pelos cristais dos transdutores, decodificadas pelo computador, revelando em imagens de vídeo o formato do bebê. Essas ondas de ultrassom também são usadas no sonar, aparelho que os obstetras utilizam para ouvir os batimentos cardíacos do bebê.

0 Comentários

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Campos de preenchimento obrigatório estão marcados com *.